grindcore morto

14 de Agosto: "Não é só pelos 20 centavos..."

É POR MAIS DE 400 MILHÕES NO BICO DO TUCANO
Esses título e subtítulo são ironias.
Seria somente repassada uma notícia veiculada em 30 de julho na página Brasil de Fato, sobre um chamamento para o dia 14 de Agosto, pelo Movimento Passe Livre  em parceria com o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, para o ato a respeito do desvio de mais de 400 milhões no bico do tucano. E vale apontar que mesmo na página da Brasil de Fato consta algum resquício da visão de que se não está no centro de $p, não está em canto algum - mesmo que esteja pelas periferias! Aqui está sendo referida a expressão "Movimento Passe Livre (...) Voltará às ruas", sendo deixado de lado os trabalhos de base que vêm sendo feitos periferias adentro.
No caminho para repassar sobre a manifestação, eis a constatação, algumas pessoas ainda mantém a máxima serelepe de que "não é só  pelos 20 centavos..."  e disso, seguem-se os devidos encerramentos para a brincalhona frase: "é por milhões"; "é pelos 513"; "é pra um país inteiro mudar"...

Também acompanhados por uma cobrança gigante de que o MPL abrace outras pautas (Fora Renan, o curioso caso dos médicos-brasileiros-anti-médicos-cubanos, PECs...) como se fosse o MPL contrário ou mesmo omisso a outras causas. 
Vou entrando num campo até mais pessoal para mencionar que boa parte das pessoas erguendo seus cartazes com dizeres de que não se trata somente de vinte centavos - as de nosso convívio - não utilizam transporte público. 
Sim, esse dado tem importância e você certamente sabe qual é. 

O foco presente e persistente do movimento que visa o transporte público gratuito e de qualidade não é bem compreendido por uma parcela enorme de almeidinhas, que simplesmente ignoram a ideia de que os militantes se dedicam, estudam, averiguam, se preparam para atuar, reivindicar, debater, exigir dentro dessa esfera que por si só, é nada simples, toma tempo, toma energia vital como se pode perceber n publicação própria do MPL sobre o ato (link aqui)
Quem dirá se ainda se aprofundassem em mais tantas causas "exigidas"...
Cobra-se assim, talvez até sem se dar por perceber, uma postura mais superficial do MPL.

Um postura superficial, plano de fundo perfeito para rede globo ou revista veja proliferarem alguma outra abstração feito maycon freitas. 

Fora toda essa merda, coloquemos o dia 14 de Agosto com bastante carinho em nossas agendas. O objetivo é cobrar a apuração das denúncias da multinacional alemã siemens, responsável por delatar um esquema de corrupção nas licitações do metrô, majoritariamente ocorrendo nas seguidas gestões psdb. Haverão mais informações sobre o ato por volta do dia 06.

Sempre houveram correntes contrárias às reivindicações populares. 
Essa visão abobalhada classe méRdia não é a primeira com que o povo já se deparou.
E certamente nem é das piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário