grindcore morto

Manifestações no dia 30/07 em $p: De alckmin a Amarildo


SOBRE INFESTAÇÕES E DEFESAS DO ORGANISMO


 Uma infestação biológica vai agindo e as defesas do organismo atacado agem contra esse avanço.
Fica a seu encargo: quem considera como infestação e quem considera como sendo as defesas do organismo - e até mesmo quem representa o organismo! - nessa representação dos eventos últimos de 30 de Julho (2013).

Uma manifestação em repúdio a geraldo alckmin. Não que em uma única manifestação se possa demonstrar todo o repúdio.
Não houve convocatórias de facebook, de twiter.
Nos últimos momentos das manifestações de junho, uma vaga de caras-pálidas de listinhas verde e amarelo nos rostos bradavam que haviam saído do facebook - sendo que o que testemunhamos em pessoa foi que nos últimos instantes das manifestações ali já tornadas em espécies de carnafacu passaram a levar o facebook pra rua, quer em seus celulares caros, quer em seus cartazes.
Que se confesse, para bem ou para mal, que isso de cartaz tem sido um porre. Me perdoe se isso te ofende, te contraria mas tornou-se quase idêntico a uma página inicial da já mencionada rede social.
Mas dessa vez, não houve o caráter pop de fins de Junho, não havia essa predominânia de cartazes no centro de $ão paulo.
Não sendo possível um cara-a-cara com alckmin, os alvos, claro, foram da parcela que ele representa e que a ele representam e se representam mutuamente MUITO BEM: as concessionárias de automóveis, agências bancárias e afins.
Nenhum alvo civil. Claro, há sempre a chance de algum incidente isolado, mas nem mesmo uma final pacífica de campeonato, nem mesmo a marcha pra jesus está isenta disso. Porém, não foi o alvo.

Foram cerca de vinte os detidos. "Moeda do Jogo", assim como também é moeda nesse jogo o terminal bancário em pedaços, pedrada em vidraça e policial em chamas (<3), só que a moeda de quem vai detido sempre sai bem mais custosa. Importantíssimo, quase vital nesse momento é que se gere informação desligada da grande mídia, um movimento contrário às suas defesas constantes de interesses próprios e específicos disfarçados de valores humanos (que quando muito não passam de valores morais que só servem ao que sempre serviram, nada de novo nessa chibatada).

Em um exemplo de verdadeira unidade - daí entenda como unidade nacional, entenda como unidade humana, entenda como quiser, mas entenda que é uma unidade que transcende a unidade da segurança contida nesses nossos monitores de computador, transcende essa unidade de movimentos rotineiros de escritórios e linhas de produção e secretarias - foi constantemente lembrado o caso de Amarildo Dias de Souza, 42 anos, o Pedreiro no rio de janeiro, pai de seis filhos, desaparecido após passar pelas mãos das unidades pacificadoras - assim, "simplesmente" "evaporado"!...

E já são tantas e tantos Amarildos... Em tantas bordas diferentes espalhadas país adentro...
Pois que soe difuso a alguém que se venha a mencionar um caso de desaparecimento do rj em $p. O que se fazia sabida e claramente nas noites da ditadura, ainda se faz nas noites de agora em que as larvas do intestino da ditadura sentam elas mesmas em cadeiras de comando.

Não sei se me é propício tentar sugerir algo, não sei mesmo, mas vamos lá, sugiro o que grita o consciente coletivo.
Até que sejam dadas respostas claras sobre Amarildo Dias de Souza e a respeito de cada "Amarildo" que houve e que está havendo nesse instante perdido frente a esse texto, que não sobre uma vidraça inteira, um terminal bancário em pé, que não haja um pm sem hematomas e queimaduras e que estejamos todos com nossas devidas fichas honradamente sujas - pese o que pesar.

Temos nessa tentativa de entender esse momento histórico dois estereótipos bem manjados .
Um é o homem, burguês, branco, heterossexual, cristão.
O outro é o pedreiro, pardo, da periferia.
E que desapareceu mediante contato com a polícia.

Um deles é infestação, invasão biológica e o outro é defesa do organismo.
E você aplica a figura de linguagem como achar propício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário