EDUARDO: SE IMPORTA DE FALAR UM POUCO
SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL?
Clique AQUI para vídeo de onde esta opinião foi extraída |
Quê que falta na gente?
Se entender como gente. Se entender de uma forma, entender nosso valor pra quê?, pra não trocar nossa liberdade por migalhas.
Quantos moleques eu não vejo se matando pra ter um tênis, roubando pra ter um tênis?
Eu vou lá, tento roubar um de quinhentos, sou preso, pago DEZ MIL pro advogado.
Tem um monte de advogado rico. Aí eu vou lá assalto e ajudo a girar a indústria do medo. A minha pt na mão faz vender seguro de vida, seguro de carro, faz vender alarme, entendeu...? Faz dar audiência pro datena, pro marcelo rezende, entendeu...? Eles vão tratando a gente como massa de manobra e a gente vai lá segurando a arma e girando toda essa indústria, girando toda essa indústria e enxergando a violência só quando ela acontece na nossa rua... Não, a gente tem que ter a unidade que o opressor tem, tanto é que morreu o moleque no portão, "ah, vamo abaixar a maioridade penal...". Ninguém discutiu se quem põe uma arma na mão da criança merece pena de morte, ninguém discutiu a culpa da arma estar na mão da criança, a culpa da indústria da arma. Ninguém falou "a gente devia julgar e condenar quem fabrica a arma e distribui no Brasil, quem faz a arma entrar no Brasil.
A gente não fabrica arma.
Não tem uma plantação de cocaína no morro.
Eu não vejo favelado com genética propensa ao banditismo.
Eu vejo uma situação que te transforma em bandido. Uma situação que te transforma em bandido... E é essa situação que a gente tem que enxergar pra conseguir determinar a culpa do inimigo, justamente pra gente pelo menos saber por quê tá morrendo e saber que aquele que morre, ô, ele é menos culpado do que um político. Nosso problema não é um cara que chefia o morro, não é o cara que chefia a cadeia, tanto é, prova incontestável,o cara que chefia a cadeia, ele tá preso. O problema não é prender? Por que eles falam de maioridade penal, vão baixar a maioridade penal pra gente "prender o inimigo da sociedade..."...
O inimigo da sociedade - segundo eles - já tá preso.
E aí?
O quê que muda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário