grindcore morto

Margaret na Guilhotina

Resta certa obrigação de dizer algo, com relação à morte de Margaret Thatcher. 
Melhor então que não sejamos nós.
Melhor que seja Morrissey - Claro, há duas prováveis chances com relação a ele:
Você o acha muito bacana. Ou o detesta.
Contudo, vale demais a pena verificar a nota que apresentou ao site dailybeast.com sobre o assunto, assim que saiu a notícia da morte...

'THATCHER FOI UM TERROR SEM UM ÁTOMO DE HUMANIDADE'
por Morrissey, 8 de Abril, 2013 13:59

"Thatcher é lembrada como A Dama de Ferro somente por que possuía traços completamente negativos, como a persistente teimosia e a recusa determinada em escutar aos outros.
Cada pequeno movimento seu era carregado de negatividade; ela destruiu indústria manufatureira britânica, odiava os mineiros, odiava as artes, odiava os Guerreiros da Liberdade irlandeses e permitiu que morressem, odiava os pobres ingleses, e nada fez para ajudá-los, odiava o Greenpeace e protetores ambientais, foi a única dos políticos europeus que se opôs à proibição do comércio de marfim, não era inteligente, não possuía calor e até o seu próprio gabinete a pôs pra fora. Ela deu a ordem para explodir Belgrano mesmo que estivesse fora da Zona de Exclusão das Malvinas - e estava navegando pra longe das ilhas! (Nota: Ele usou mesmo o nome "Malvinas" e não "Falklands"...). Quando os jovens argentinos a bordo de Belgrano sofreram uma morte injusta e implacável, Thatcher assinalava positivamente para a imprensa britânica.

Ironia? Não. Bárbaro? Sim. Ela odiava as feministas apesar de ter sido em grande parte pelo progresso dos movimentos das mulheres que o povo britânico se permitiu a aceitar que um primeiro ministro pudesse ser do sexo feminino. Mas por causa de Thatcher, nunca mais haverá outra mulher na política britânica, e em vez de abrir aquela porta tão especifica para outras mulheres, ela a fechou para todas. 

Thatcher somente será lembrada de modo carinhoso por sentimentalistas que não sofreram sob sua liderança, mas a maioria de trabalhadores britânicos já a esqueceram, e o povo da Argentina celebrará sua morte. Pra que se registre: Thatcher foi um terror, sem um átomo de humanidade.
MORRISSEY."

Tudo isso faz coro com a canção de 1988 do álbum solo "Viva hate"  - "Margaret on The Guillotine".
Confira.
As pessoas amáveis
Têm um sonho maravilhoso...
- 'Margaret na guilhotina...'
Pois pessoas feito você
Me fazem sentir tão cansado...
Quando você vai morrer?
Quando você vai morrer?
Quando você vai morrer?
Quando você vai morrer?
Quando você vai morrer?
E pessoas como você
Me fazem sentir tão velho por dentro...
Por favor, morra.
E as pessoas amáveis
Não escondam este sonho...
Realizem-no.
Realizem o sonho...
Realizem o sonho...
Realizem-no.
Realizem o sonho...
Realizem-no... 
(infelizmente, tem sido impossível postar itens do youtube por aqui, mas é gracioso escutar a música subitamente interrompida pelo som da lâmina que desceu. Confira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário